Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Boas Vindas pra você que veio nos visitar.

Te convidamos pra permanecer conosco e participar da alegria de conviver com Jesus Cristo.

Esta é a nossa Família Espiritual que aprende do Evangelho de Nosso Senhor a conviver uns com os outros.

Venha fazer parte desta caminhada de aprendizagem.

Somos um povo simples, mas ricos da presença de Deus.

Sinta-se em casa.

Igreja de Sant'Ana

Igreja de Sant'Ana
Povo amado por Deus

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eucaristia: Sacramento da Caridade


«Sacramento da Caridade (S.Th.III,q.73,a.3.), a Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada pessoa. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor 'maior': o amor que leva a 'dar a vida pelos amigos' (Jo 15, 13). De facto, 'Jesus amou-os até ai fim' (Jo 13, 1)...Jesus continua a amar-nos 'até ao fim', até ao dom do seu Corpo e do seu Sangue...Que maravilha deve suscitar no nosso coração o mistério eucarístico» (Bento XVI, Sacramento da Caridade, 1).
S. Paulo, na primeira Carta aos Coríntios, recorda-nos que «se há um só pão, somos todos um mesmo corpo, posto que todos participamos de um mesmo pão» (10,17); a adesão pessoal, íntima e operativa a Jesus Cristo, Cabeça do Corpo Místico que é a Igreja, explica e reforça a união entre os seus membros – união que deve manifestar-se na caridade, em obras de amor e de serviço aos nossos irmãos, sem qualquer acepção de pessoas.

«Quem poderá dividir e apartar da sua união natural aqueles que por este único e santo corpo se uniram intimamente com Cristo?» (S. Cirilo de Alex., in Joan.Ev.com. 11,11).
«É significativo o modo como a Oração Eucarística II, ao invocar o Paráclito, formula a prece pela unidade da Igreja: '...participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só Corpo'. Esta passagem ajuda a compreender como a eficácia do sacramento eucarístico seja a unidade dos fiéis na comunhão eclesial. Assim, a Eucaristia aparece na raiz da Igreja como mistério de comunhão» (Bento XVI, Sacramento da Caridade, 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário